Dedé é a arma do Vasco para frear o artilheiro Jonas

Nas mãos de Paulo César Gusmão, Dedé e asua grande fase são quase um ás no jogo de sueca ou uma carta especial nos antigos duelos de supertrunfo. Contra o Grêmio, o zagueiro do Vasco terá adversário altura pela frente. Atilheiro da Série A, com 17 gols, Jonastem sido a grande cartada do técnico Renato Gaúcho e sábado São Januário deverá tremer com o embate entre os dois destaques do Campeonato Brasileiro.

A cada rodada, Dedé é uma carta que ganha força. O parceiro de zaga varia - Fernando, Titi, Cesinha já foram testados - enquanto ele ganha respeito dentro e fora da Colina. Feliz com o bom desempenho na estreia na Primeira Divisão, Dedé promete calma para o confronto com o melhor atacante do Brasil no momento.

- Não haverá duelo com o Jonas. O time do Grêmio é perigoso como um todo. Não é apenas um jogador. O Douglas também nos preocupa muito. É quem cria as jogadas no ataque - destacou o zagueiro.

Os últimos jogos tem mostrado o contrário. Dedé em quem tem exercido o combate direto aos atacantes mais perigosos que enfrentam o Cruzmaltino. Foi assim com Neymar, do Santos, e Felipe, do Goias. Nos dois casos a cartada vascaína levou a melhor. Desta vez, o desafio será ainda maior, já que o gremista, nas últimas rodadas, não parou de fazer gols.

- Ele vive grande fase, é um ótimo jogador, veloz e inteligente. Não podemos dar espaço para ele jogar. Nossa marcação precisa ser firme desde o início - pediu o camisa 26.

Curiosamente, Dedé e Jonas representam escolas que vivem papéis opostos na competição. Enquanto os gaúchos são conhecidos pela forte marcação, o Vasco tem a segunda melhor defesa do Brasileiro., com 27 gols sofridos. Por outro lado, os cariocas, acostumados ao estilo ofensivo, têm de se preocupar com o duelo com o Grêmio, terceiro melhor ataque , com 45 gols marcados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário