Neymar e Zé Eduardo: só falta entrosar...

Um é o artilheiro do Santos no ano, com 34 gols, enquanto o outro é o vice, com 16. E eles não formam a dupla de ataque titular! Definitivamente, Neymar e Zé Eduardo precisam jogar mais juntos. Após a última façanha, já provaram que podem, mas falta entrosar.

Os dois principais goleadores do Peixe atuaram juntos em apenas nove das 27 partidas do Peixe no Brasileirão – um terço dos jogos. Neymar já teve Marcel e Keirrison como companheiros, mas é com Zé Love que deslancha.

O problema é que Zé sempre foi considerado reserva e, desde então, atuou pouco com a Joia. No Brasileirão, já é o vice-artilheiro, ao lado de Marcel, com sete gols, um a menos do que o próprio Neymar.

Desde que André saiu – despediu-se como vice-artilheiro do time, com 24 gols –, o Santos ainda procura o seu camisa 9. Pode ter encontrado justamente no inesperado, já que Zé Eduardo não é um atacante de área. Contra o Fluminense, foram três atuando na “nova função”.

– Deixo para ele (Marcelo Martelotte) escolher. No começo do trabalho do Dorival, fui usado mais na frente, onde me saí um pouco melhor. É questão de ver em qual posição o treinador vai precisar mais de mim. Não vejo problemas com a posição, quero jogar – disse.

Fora de campo, tudo conspira para que a dupla continue, já que K9, principal investimento do clube para o segundo semestre, e Marcel se recuperam de lesões. É a chance de entrosar de vez.

– Um atacante que faz três gols contra o líder foi perfeito em sua função. Ele já tinha feito um bom trabalho no Paulistão, mas não tinha tido uma atuação como essa.
Espero que se mantenha, pois pode ser o atacante de que precisamos – disse Marcelo Martelotte, técnico interino.

Chegou a vez da nova dupla!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário