Neymar e Zé Eduardo: só falta entrosar...

Um é o artilheiro do Santos no ano, com 34 gols, enquanto o outro é o vice, com 16. E eles não formam a dupla de ataque titular! Definitivamente, Neymar e Zé Eduardo precisam jogar mais juntos. Após a última façanha, já provaram que podem, mas falta entrosar.

Os dois principais goleadores do Peixe atuaram juntos em apenas nove das 27 partidas do Peixe no Brasileirão – um terço dos jogos. Neymar já teve Marcel e Keirrison como companheiros, mas é com Zé Love que deslancha.

O problema é que Zé sempre foi considerado reserva e, desde então, atuou pouco com a Joia. No Brasileirão, já é o vice-artilheiro, ao lado de Marcel, com sete gols, um a menos do que o próprio Neymar.

Desde que André saiu – despediu-se como vice-artilheiro do time, com 24 gols –, o Santos ainda procura o seu camisa 9. Pode ter encontrado justamente no inesperado, já que Zé Eduardo não é um atacante de área. Contra o Fluminense, foram três atuando na “nova função”.

– Deixo para ele (Marcelo Martelotte) escolher. No começo do trabalho do Dorival, fui usado mais na frente, onde me saí um pouco melhor. É questão de ver em qual posição o treinador vai precisar mais de mim. Não vejo problemas com a posição, quero jogar – disse.

Fora de campo, tudo conspira para que a dupla continue, já que K9, principal investimento do clube para o segundo semestre, e Marcel se recuperam de lesões. É a chance de entrosar de vez.

– Um atacante que faz três gols contra o líder foi perfeito em sua função. Ele já tinha feito um bom trabalho no Paulistão, mas não tinha tido uma atuação como essa.
Espero que se mantenha, pois pode ser o atacante de que precisamos – disse Marcelo Martelotte, técnico interino.

Chegou a vez da nova dupla!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Índio e Tinga voltam a treinar com bola no Beira-Rio

O zagueiro Índio e o volante Tinga voltaram a treinar com bola nesta quinta-feira, no Beira-Rio. O primeiro deve poder voltar a atuar já no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, em casa. O segundo, porém, ainda precisa de mais alguns dias de recuperação para voltar.

- Ele ainda precisa adquirir confiança - comentou o coordenador de preparação física, Élio Carravetta, sobre Tinga ao site oficial colorado.

Quem deve voltar também é o lateral-esquerdo Kleber, que foi poupado na partida contra o Ceará, rodada passada, quando o Colorado foi derrotado por 1 a 0, no Castelão.

Desfalques...

O volante Wilson Matias ainda sente dores musculares e será reavaliado nesta sexta-feira. Já o atacante Rafael Sobis começou os trabalhos de preparação física após ficar as últimas semanas fazendo fisioterapia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dedé é a arma do Vasco para frear o artilheiro Jonas

Nas mãos de Paulo César Gusmão, Dedé e asua grande fase são quase um ás no jogo de sueca ou uma carta especial nos antigos duelos de supertrunfo. Contra o Grêmio, o zagueiro do Vasco terá adversário altura pela frente. Atilheiro da Série A, com 17 gols, Jonastem sido a grande cartada do técnico Renato Gaúcho e sábado São Januário deverá tremer com o embate entre os dois destaques do Campeonato Brasileiro.

A cada rodada, Dedé é uma carta que ganha força. O parceiro de zaga varia - Fernando, Titi, Cesinha já foram testados - enquanto ele ganha respeito dentro e fora da Colina. Feliz com o bom desempenho na estreia na Primeira Divisão, Dedé promete calma para o confronto com o melhor atacante do Brasil no momento.

- Não haverá duelo com o Jonas. O time do Grêmio é perigoso como um todo. Não é apenas um jogador. O Douglas também nos preocupa muito. É quem cria as jogadas no ataque - destacou o zagueiro.

Os últimos jogos tem mostrado o contrário. Dedé em quem tem exercido o combate direto aos atacantes mais perigosos que enfrentam o Cruzmaltino. Foi assim com Neymar, do Santos, e Felipe, do Goias. Nos dois casos a cartada vascaína levou a melhor. Desta vez, o desafio será ainda maior, já que o gremista, nas últimas rodadas, não parou de fazer gols.

- Ele vive grande fase, é um ótimo jogador, veloz e inteligente. Não podemos dar espaço para ele jogar. Nossa marcação precisa ser firme desde o início - pediu o camisa 26.

Curiosamente, Dedé e Jonas representam escolas que vivem papéis opostos na competição. Enquanto os gaúchos são conhecidos pela forte marcação, o Vasco tem a segunda melhor defesa do Brasileiro., com 27 gols sofridos. Por outro lado, os cariocas, acostumados ao estilo ofensivo, têm de se preocupar com o duelo com o Grêmio, terceiro melhor ataque , com 45 gols marcados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS